sexta-feira, 17 de abril de 2009

PARQUE ECOLOGICO DE ITAQUAQUECETUBA


Conheça o Parque Ecológico de Itaquaquecetuba

O Parque Ecológico de Itaquaquecetuba foi criado pela Prefeitura em uma área de aproximadamente 200.000 m2 que pertencia à empresa de extração de areia Itaquareia, a uns 250m de distância da estação de trens da CPTM.
O local costuma ser utilizado pelo público para caminhada, corrida e passeios de bicicleta. Ainda há poucos lugares sombreados no parque, visto que a maioria das árvores foi plantada a menos de 10 anos.
Há três lagoas dentro do parque: em uma delas há uma pequena ilha, onde ficam alguns macacos. Em outra lagoa, observa-se alguns marrecos nadando. Na lagoa maior, há um pequeno ancoradouro para pedalinhos (atualmente desativado).
No parque funciona o Departamento de Trânsito, a Defesa Civil e uma escola de trânsito para crianças. Há também um viveiro de plantas, utilizado na produção de mudas para as praças e jardins do município. Há vários quiosques para pic-nic no local.
Dias atrás, algumas áreas do parque foram aterradas e limpas para serem utilizadas na realização de shows e eventos musicais.

fonte: Alto Tiete Cabeceiras

Durante o tempo em que meu pai morou em Itaquaquecetuba e Poá era costume finais de semana ir com meu pai e Gabrielzinho (meu irmão) passar o sabado ou domingo lá. A Andreza não gostava por causa do mau cheiro que vinha da lagoa.
Mas eu e o Gabrielzinhop adorávamos brincar lá!
Eu tinha meus lugares preferidos, o velho barco, a ponte quebrada, a ilha dos macaquinhos, a mata as margens do Rio Tietê (que meu pai nao gostava que eu fosse lá, por causa de desocupados que ficam por lá fumando).
Vou sempre ter saudades de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário